Política

Lula dá boa notícia a Jerônimo sobre ocupação de planta da Ford em Camaçari; saiba qual

Divulgação
Governador da Bahia, Jerônimo Rodrigues (PT), segue na China acompanhando a agenda do presidente Lula (PT)  |   Bnews - Divulgação Divulgação

Publicado em 13/04/2023, às 20h11   Cadastrado por Yuri Abreu


FacebookTwitterWhatsApp

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) garantiu o apoio do governo federal nas tratativas para a instalação de uma fábrica de veículos elétricos na Bahia. A afirmação do chefe do Executivo federal foi dada nesta quinta-feira (13), durante encontro com a montadora chinesa BYD, na qual também esteve presente o governador do Estado, Jerônimo Rodrigues (PT).

Assim, vai ficando mais próximo o acerto para que a empresa ocupe a planta da Ford, em Camaçari (Região Metropolitana de Salvador), que está desativada desde 2021. Ainda no encontro, Lula expressou a possibilidade de uma política de incentivo para a compra de automóveis elétricos no país.

“Eu já havia me reunido com a empresa aqui na China, quando tratamos dos incentivos estaduais para a entrada dessa fábrica em nosso estado. Hoje, junto com Lula, tratamos dos incentivos federais para viabilizar esta instalação. O presidente pediu para que a empresa formalize o pedido de apoio, para que o Governo Federal possa pensar uma política nacional de estímulo à compra de carros elétricos”, explicou Jerônimo.

No último domingo (9), o petista visitou duas linhas de produção da fabricante chinesa. Juntas, as unidades fabricam mais de 400 mil veículos por ano.

Com tecnologia criada por um grupo de desenvolvimento próprio que conta com cerca de 40 mil engenheiros espalhados em diversos fabricas pelo mundo, os carros elétricos da BYD têm autonomia de 450 km por carga de bateria, uma das maiores do mercado.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp