Política

Lula defende cumprimento da pena de Robinho por estupro no Brasil: “Crime imperdoável”

Marcelo Camargo / Agência Brasil
Presidente Lula reforça a necessidade de punição para crimes sexuais  |   Bnews - Divulgação Marcelo Camargo / Agência Brasil

Publicado em 11/03/2024, às 19h30 - Atualizado em 12/03/2024, às 06h32   Cadastrado por Marco Dias


FacebookTwitterWhatsApp

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva se pronunciou, durante uma entrevista ao programa SBT Brasil, sobre o caso envolvendo o ex-jogador Robinho, cuja sentença de prisão pode ser reconhecida em breve no Brasil. 

Inscreva-se no canal do BNews no WhatsApp

Lula enfatizou a importância de que todos os indivíduos condenados por crimes de estupro sejam presos, independentemente de sua posição social ou econômica.

O estupro é um crime imperdoável. Então a pessoa tem que ser condenada, tem que ser julgada, tem que ser condenada. O Robinho já foi condenado na Itália e era para ele estar cumprindo pena, que agora vai ser julgado este mês, declarou o presidente. 

Robinho, que foi condenado a nove anos de prisão pela participação no referido estupro, permaneceu em liberdade no Brasil devido à política de não extradição de cidadãos brasileiros. 

O Superior Tribunal de Justiça (STJ) está avaliando o pedido da Justiça italiana para que ele cumpra sua pena em solo brasileiro. A tendência é que o STJ confirme a sentença por estupro, seguindo a jurisprudência da Corte em casos semelhantes e em defesa dos direitos das mulheres.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp