Política

De olho no Senado em 2026, Rui tenta manter popularidade na Bahia e não desapega de antigo cargo

BNews
Ex-governador faz questão de mostrar suas digitais em obras inauguradas por seu sucessor  |   Bnews - Divulgação BNews
Cíntia Kelly

por Cíntia Kelly

[email protected]

Publicado em 11/03/2024, às 18h52


FacebookTwitterWhatsApp

À boca miúda e a graúda também, comenta-se que o ministro da Casa Civil, Rui Costa, ainda não se desapegou do cargo de governador, findado em 1° de janeiro de 2023.

Só neste ano, das 136 postagens do Instagram, 30 fazem referência à Bahia ou obras no Estado. O que demonstra a dificuldade que Rui tem de se desnudar do papel que cumpriu por oito anos.

Se tem uma escola em tempo integral a ser inaugurada, Rui tenta capitalizar. O mesmo ocorre com hospitais.

O comportamento, que por ora, pode ofuscar o protagonismo de Jerônimo Rodrigues, tem motivo: a pretensa candidatura de Rui ao Senado, em 2026. Recentemente, o petista revelou a vontade de assumir assento na Casa Alta.

“Sou parte de um projeto coletivo. Vou ter que conversar com Lula qual a melhor posição, melhor papel que eu possa desempenhar. O que eu não fiz em 2022 estou fazendo agora, submetendo meu nome, mas sempre ao diálogo coletivo com Lula, Jerônimo e Wagner”, revelou.

Com a intenção de disputar vaga ao Senado, Rui demonstra o que o fez aderir ao dito popular “quem não é visto não é lembrado”. Não basta ser ministro, é preciso mostrar à Bahia mais remota que tem o dedo - ou até as mãos dele - em obras.

Nos posts do Instagram, Rui Costa, que forjou a candidatura de Jerônimo Rodrigues a governador, tem mostrado imagens das escolas de tempo integral em diversos municípios. Licitações e obras começaram no seu segundo mandato, mas a entrega vem acontecendo a partir do ano passado.

Inaugurado na semana passada, o Hospital Ortopédico teve destaque especial no insta de Rui. Foram quatro publicações. O equipamento começou a ser construído na gestão de Rui Costa. A desapropriação da área ocorreu em 2020.

Com a desativação do trem do subúrbio, o VLT é promessa há três anos. Dificilmente, Rui Costa deixará de postar a obra em suas redes sociais. A conferir.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp