Política

Lula desembarca em Brasília para fazer reuniões decisivas; veja o que ele vai fazer

Ricardo Stuckert / PT
Atravessando o momento de transição de governo, o petista já se depara com um problema orçamentário para 2023  |   Bnews - Divulgação Ricardo Stuckert / PT

Publicado em 09/11/2022, às 07h36   Cadastrado por Daniela Pereira


FacebookTwitterWhatsApp

O presidente eleito, Lula (PT), desembarcou em Brasília pela primeira vez após as eleições para cumprir agendas nesta quarta-feira (09). Atravessando o momento de transição de governo, o petista já se depara com um problema orçamentário para 2023.

Por volta das 20 horas, Lula desembarcou na capital federal, no Aeroporto Internacional de Brasília. Em um comboio de cinco carros ele seguiu para o hotel Meliá, no Setor Hoteleiro Sul, região central da cidade.  

Logo no início da manhã, Lula irá se encontrar com o presidente da Câmara dos Deputados, Arthur Lira (PP). Em seguida, o futuro chefe do Executivo irá almoçar com o presidente do Senado Federal, Rodrigo Pacheco (PSD-MG). As duas reuniões serão realizadas nas respectivas residências oficiais das Casas, no Lago Sul.

Estarão na pauta do encontro, as tratativas da equipe de transição de governo para a construção de um texto capaz de assegurar, nos cálculos do Orçamento 2023, as promessas feitas durante a campanha.

A intenção é garantir teto para manutenção do Auxílio Brasil, salário mínimo e outros programas sociais tratados durante a campanha eleitoral.

Já no período da tarde, Lula se encontrará com o presidente do Senado, Rodrigo Pacheco (PSD), e com a presidente do Supremo Tribunal Federal (STF), Rosa Weber. O objetivo é reestabelecer as relações entre Executivo e as Cortes, que ficaram abaladas durante o governo Jair Bolsonaro (PL).

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp

TagsLula