Política
O presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) desembarcou em Pequim, capital da China, na tarde deste sábado (10). No país asiático, o mandatário tem em sua agenda um encontro com o presidente chinês, Xi Jinping.
Na China, Lula participará de uma reunião do Fórum China-CELAC. A ida do petista ao país tem como foco principal fortalecer a parceria entre as duas nações. A primeira-dama, Rosangela Lula, acompanha o marido em mais uma viagem internacional.
Na sexta-feira (9), a ministra do Planejamento, Simone Tebet, comentou sobre os investimentos chineses no Brasil. A titular da pasta afirmou que a China tem interesses em “rasgar” o Brasil com ferrovias, destacando que não há “dinheiro público suficiente para fazer isso”.
Boa tarde Brasil, boa noite China. Acabo de chegar em Pequim, onde vamos fechar novas parcerias e assinar acordos de cooperação em múltiplas áreas. É mais um grande passo na relação de amizade e proximidade estratégica com a China, maior parceiro comercial do Brasil desde 2009.… pic.twitter.com/MFeaVdsJVI
— Lula (@LulaOficial) May 10, 2025
Classificação Indicativa: Livre
Samsung top
Lançamento com desconto
Congresso Internacional
cinema em casa
som poderoso