Política
Publicado em 23/01/2025, às 12h02 - Atualizado às 12h04 Yuri Pastori
O presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) determinou que seus ministros que possuem mandatos no Congresso se licenciem para votar nas eleições na Câmara dos Deputados e no Senado, que acontecem no início de fevereiro. Os favoritos nas disputas, que têm o apoio do PT e PL e da maior parte dos partidos da base, são o deputado federal Hugo Motta (Republicanos-PB) e o senador Davi Alcolumbre (União Brasil- AP).
Estão licenciados no Senado os ministros Wellington Dias, do Desenvolvimento Social; Camilo Santana, da Educação; Renan Filho, dos Transportes; e Carlos Fávaro, da Agricultura.
Na Câmara têm mandato Alexandre Padilha, das Relações Institucionais; Luiz Marinho, do Trabalho; Paulo Teixeira, do Desenvolvimento Agrário; Juscelino Filho, das Comunicações; André Fufuca, dos Esportes; Celso Sabino, do Turismo; Marina Silva, do Meio Ambiente; e Sonia Guajajara, dos Povos Indígenas.
A votação é secreta. O presidente da Câmara para ser eleito precisa de 257 votos. O do Senado necessita do voto de 41 senadores. As informações são do Congresso em Foco do portal Uol.
Clique aqui e inscreva-se no canal do BNews no YouTube
Assista ao programa Radar Bnews da última quarta-feira (22):
Classificação Indicativa: Livre
Qualidade Stanley
Cupom de lançamento
Imperdível
Super desconto
Café perfeito