Política

Lula detona Elon Musk: “não produziu um pé de capim nesse país”

Reprodução / Instagram
Declaração acontece em um momento em que o empresário troca farpas com o ministro do STF, Alexandre de Moraes  |   Bnews - Divulgação Reprodução / Instagram
Daniel Serrano

por Daniel Serrano

[email protected]

Publicado em 10/04/2024, às 13h00


FacebookTwitterWhatsApp

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) voltou a fazer críticas ao bilionário Elon Musk, dono do X (antigo Twitter) pelos ataques que o empresário tem feito ao ministro do Superior Tribunal Federal (STF), Alexandre de Moraes.

Inscreva-se no canal do BNews no WhatsApp

Durante o anuncio de entrega de mais de 112,5 mil moradias do Minha Casa, Minha Vida, ocorrido nesta quarta-feira (10), Lula associou Musk a extrema-direita e que não se deve admitir que "empresário americano que nunca produziu um pé de capim" no Brasil faça ataques a algum ministro do STF.

“Temos uma coisa muito séria nesse país e no mundo, que é se a gente quer viver em um regime democrático ou não quer viver num regime democrático. Se a gente vai permitir que o mundo vive a xenofobia do extremismo. Que é o que está acontecendo. O crescimento do extremismo de extrema direita que se dá ao luxo de permitir que o empresário americano, que nunca produziu um pé de capim desse país, ouse falar mal da Corte brasileira, dos ministros brasileiros e do povo brasileiro. Não é possível”, disparou Lula.

Na última terça-feira (9), o presidente brasileiro já havia mandado uma indireta para Elon Musk ao dizer que alguns bilionários tentavam desenvolver foguetes para explorar outros planetas, mas que eles precisam aprender a viver aqui na Terra.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp