Política

Lula detona Musk após troca de farpas com Moraes: “Ele pensa que é o quê?”

Ricardo Stuckert / PR
Ministro do STF determinou que o X, antigo Twitter, identifique um representante legal no Brasil  |   Bnews - Divulgação Ricardo Stuckert / PR
Cadastrado por Daniel Serrano

por Cadastrado por Daniel Serrano

daniel.serrano@bnews.com.br

Publicado em 30/08/2024, às 09h23 - Atualizado às 09h58



O presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) não poupou críticas ao dono do X (antigo Twitter), Elon Musk, após a troca de farpas com o ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), Alexandre de Moraes, após o magistrado ter determinado que a plataforma identifique um representante legal no Brasil.

📲 Mantenha-se informado! Siga o CANAL DO BNEWS NO WHATSAPP e receba as principais notícias diretamente no seu dispositivo. Clique e não perca nada!

Siga o BNews no Google e receba as principais notícias no seu celular

Google News Bnews

Em entrevista concedida à rádio MaisPB, em João Pessoa, nesta sexta-feira (30), Lula disse que Musk precisa respeitar as decisões do STF e que o dono do X não pode ofender autoridades brasileiras.

“Todo e qualquer cidadão, de qualquer parte do mundo, que tem investimento no Brasil está subordinado à Constituição brasileira e às leis brasileiras. Portanto, se a Suprema Corte tomou uma decisão para o cidadão cumprir determinadas coisas, ou ele cumpre ou vai ter que tomar outra atitude”, disse.

“Não é porque o cara tem muito dinheiro que o cara pode desrespeitar. Esse cidadão é um cidadão americano, ele não é um cidadão do mundo. Ele não pode ficar ofendendo os presidentes, ofendendo os deputados, ofendendo o Senado, ofendendo a Câmara, ofendendo a Suprema Corte. Ele pensa que é o quê?”, acrescentou.

Lula defendeu ainda que o Musk Musk tem que “respeitar a decisão da Suprema Corte brasileira”. “Se quiser, bem, se não quiser, paciência. Se não for assim, esse país nunca será soberano. Esse país não é um país que tem uma sociedade com complexo de vira-lata”, continuou.

Classificação Indicativa: Livre

Facebook Twitter WhatsApp


Cadastre-se na Newsletter do Bnews (Beta)