Política

Lula deve participar de primeiro evento após cirurgia; saiba detalhes

Marcelo Camargo / Agência Brasil
Presidente deverá participar, por vídeo, dos anúncios para o Programa de Aquisição de Alimentos (PAA)  |   Bnews - Divulgação Marcelo Camargo / Agência Brasil
Tácio Caldas

por Tácio Caldas

[email protected]

Publicado em 16/10/2023, às 08h39 - Atualizado às 08h44


FacebookTwitterWhatsApp

O Presidente da República, Lula (PT), deverá voltar a participar de eventos públicos após as cirurgias nas pálpebras e no quadril. O chefe do executivo deve se fazer presente de forma remota, mas ao vivo, de um evento na tarde dessa segunda-feira (16), no Palácio do Planalto. Se tudo ocorrer como previsto, na ocasião, Lula participará da cerimônia que celebrará o Dia Mundial da Alimentação e do aniversário de 20 anos da criação do Programa de Aquisição de Alimentos (PAA).

Inscreva-se no canal do BNews no WhatsApp

Vale lembrar que Lula foi submetido a uma cirurgia para corrigir um problema no quadril e nas pálpebras no último mês de setembro. Desde então, o presidente tem enfrentado um quadro de mobilidade reduzida. Na última semana, por exemplo, Lula retomou reuniões de alinhamento com membros do governo do Palácio da Alvorada.

Com Lula de forma remota, alguns ministros deverão ser escalados para representá-lo nesses compromissos de forma presencial. Nesta segunda-feira (16), a tarefa ficará com Márcio Macêdo, da Secretaria-Geral, Wellington Dias, do Desenvolvimento Social, e Paulo Teixeira, do Desenvolvimento Agrário.

Assista ao Radar BNews da última quarta-feira (11):

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp