Política

Lula deve se encontrar com o presidente do Paraguai nessa segunda-feira (15)

Fabio Rodrigues-Pozzebom / Agência Brasil
Encontro de Lula com Santiago Peña acontece em Brasília; reunião precede viagem do presidente pelo Nordeste  |   Bnews - Divulgação Fabio Rodrigues-Pozzebom / Agência Brasil
Tácio Caldas

por Tácio Caldas

[email protected]

Publicado em 15/01/2024, às 07h42 - Atualizado às 07h46


FacebookTwitterWhatsApp

A terceira semana de 2024 para o governo de Lula (PT) deve ser marcada por encontros e viagens nacionais. No primeiro momento, o presidente da República se encontrará com o presidente paraguaio Santiago Peña. A reunião será realizada em Brasília, nesta segunda-feira (15).

Inscreva-se no canal do BNews no WhatsApp!

Logo em seguida, três dias depois, Lula iniciará o seu 'tour' pelo nordeste, o seu reduto eleitoral. Na próxima quinta-feira (18), o chefe do executivo brasileiro virá à Salvador onde irá assinar a implantação do Centro Tecnológico Aeroespacial da Bahia e vai inaugurar a Universidade Federal do Vale do São Francisco (UNIVASF). No mesmo dia, Lula vai para Pernambuco onde fará visitas e participará de uma cerimônia militar.

Já na sexta-feira (19), o presidente irá para Fortaleza onde participará do lançamento da pedra fundamental do campus do Instituto Tecnológico de Aeronáutica (ITA). Por outro lado, a viagem internacional que tinha na agenda, que seria a ida à Davos, na Suiça, ficou sob responsabilidade da ministra Marina Silva. Além dela, também estarão da viagem para participar do Fórum Econômico Mundial, os ministros Alexandre Silveira, Nísia Trindade e Celso Amorim.

Apesar de se tratar de um evento relacionado à economia, o ministro da Fazenda, Fernando Haddad (PT), não estará na comissão brasileira em Davos. Isso porque ele permanecerá no Brasil para participar de uma reunião com o senador Rodrigo Pacheco (PSD), presidente do Senado Federal. O encontro será realizado nessa segunda-feira (15) e terá como pauta a tentativa de manutenção da Medida Provisória da reoneração da folha de pagamento. Com informações do Blog do Noblat, no Metrópoles.

Assista ao Radar BNews da última sexta-feira (12):

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp