Política

Lula deve seguir com apoio do União Brasil em 2026, diz ministro

Ricardo Stuckert / PR
Mesmo sendo oposição em alguns estados, o partido conta com três ministros na atual gestão petista  |   Bnews - Divulgação Ricardo Stuckert / PR
Daniel Serrano

por Daniel Serrano

[email protected]

Publicado em 31/01/2024, às 08h10 - Atualizado às 08h10


FacebookTwitterWhatsApp

O ministro do Turismo, Celso Sabino, revelou a tendência é de que o seu partido, o União Brasil, apoie a reeleição do presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT). A declaração foi dada em entrevista à coluna Painel, do jornal Folha de São Paulo.

Inscreva-se no canal do BNews no WhatsApp

A declaração de Sabino vai de encontro com o que defendeu o seu colega de partido e governador de Goiás, Ronaldo Caiado. Em entrevista ao jornal O Globo, o chefe do Executivo goiano se colocou como pré-candidato do União Brasil à presidência, disse que tenta contar com o apoio do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) e que acredita que o partido não deve seguir ao lado de Lula em 2026.

"Eu respeito a vontade, os anseios individuais de alguns integrantes do nosso partido, mas acredito que a probabilidade de o nosso partido caminhar na reeleição com o presidente Lula é muito maior do que não", diz Sabino, ao Painel.

O ministro revelou ainda que alguns fatos previstos para acontecer nos meses devem contribuir para esse cenário, entre eles "a eleição do presidente do Senado do nosso partido [Davi Alcolumbre], a eleição do presidente da Câmara do nosso partido [Elmar Nascimento], com o apoio do governo inclusive, com dois ministérios indicados pelos parlamentares do nosso partido na Câmara".

Além de Celso Sabino no Turismo, o União Brasil indicou Juscelino Filho para o Ministério das Comunicações e Waldez Góes para a Integração. Esse último foi indicado pelo senador Davi Alcolumbre (UB).

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp