Política

Lula diz não querer um país dependente de programas sociais; saiba mais

Agência Brasil
Fala de Lula aconteceu durante o lançamento do programa de crédito para micro e pequenos empreendedores  |   Bnews - Divulgação Agência Brasil
Tácio Caldas

por Tácio Caldas

[email protected]

Publicado em 22/04/2024, às 18h22 - Atualizado às 18h24


FacebookTwitterWhatsApp

Luiz Inácio Lula da Silva (PT) afirmou que tem um desejo ambicioso para a população brasileira. O presidente da República quer que o Brasil seja um país de "classe média" e deixe de depender de programas sociais. A fala do petista foi realizada  aconteceu no lançamento de um programa de crédito para micro e pequenos empreendedores.

Inscreva-se no canal do BNews no WhatsApp

A gente não quer um país de gente muito rica e de gente muito pobre. Se possível, a gente quer um país em que você tenha uma classe média sustentável, que tenha um padrão de vida digno, com escola, com cultura, com salário. Que as pessoas possam ir jantar no final de semana num restaurante, almoçar. Que as pessoas possam fazer uma viagem. É esse país que nós sonhamos", destacou o presidente Lula.

Ainda segundo o petista, essa meta não será alcançada enquanto as pessoas forem dependentes em sua integralidade dos programas sociais do governo como o Bolsa Família e o Vale Gás. "Nós não queremos um país que eternamente dependa de um Bolsa Família, que eternamente dependa de um Vale-Gás. Enquanto a gente estiver dependendo disso, a sociedade não vai ser de classe média", ponderou Lula.

Assista ao Radar BNews da última quinta-feira (18):

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp