Política
O presidente Lula (PT), candidato à reeleição, afirmou nesta quinta-feira (27) que vê com desconfiança o envolvimento de seu ex-chefe de gabinete, Marcola, com a lobista Roberta Luchsinger. Em entrevista à TV Globo, o petista comentou as informações sobre pagamentos de despesas pessoais do ex-auxiliar e os valores que teriam sido repassados por Luchsinger.
Ao ser questionado sobre o episódio, Lula afirmou que as revelações envolvendo o antigo chefe de gabinete causaram surpresa. Segundo o presidente, o caso “leva surpresa e traz desconfiança para mim”. Lula também questionou se já existem provas de que os recursos envolvidos tenham origem pública.
O presidente foi mais enfático ao comentar a informação de que a lobista teria arcado com despesas pessoais de Marcola. “Não é adequado, é totalmente errado e o Marcola sabe do erro que ele cometeu”, declarou.
Segundo Lula, o ex-chefe de gabinete sustenta que recebeu R$ 249 mil de Luchsinger na forma de empréstimos. O presidente ponderou, no entanto, que a natureza dos repasses ainda precisa ser esclarecida pelas investigações. “Ele disse que tomou 249 mil emprestados [...] quando tiver acareação é que vão saber se foi empréstimo ou não”, afirmou.
Lula também disse que questionou Marcola sobre a razão de o ex-auxiliar não ter recorrido a ele diante dos problemas financeiros que, segundo a versão apresentada, teriam motivado os supostos empréstimos. “Por que você não falou comigo?”, disse o presidente ao relatar a conversa.
Classificação Indicativa: Livre
Ótimo preço
Super desconto
iPhone barato
Imperdível
Lançamento