Política

Lula diz que “é preciso ter paciência” para negociar com o Congresso

Ricardo Stuckert
Durante a sua live semanal, o petista afirmou que as conversas com o parlamento “não é a política ‘dando que se recebe’”  |   Bnews - Divulgação Ricardo Stuckert

Publicado em 11/07/2023, às 09h12   Cadastrado por Daniel Serrano


FacebookTwitterWhatsApp

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) realizou, na manhã desta terça-feira (11), a quinta edição do “Conversa com o Presidente”, live semanal que é transmitida pelas redes sociais do presidente.

Na oportunidade, ao comentar sobre a sua relação com o Congresso Nacional, o petista disse que é “preciso ter paciência” e conversar "com quem você gosta, com quem você não gosta". Na última semana, Lula se encontrou com membros do Centrão depois que a Câmara aprovou a Reforma Tributária e o projeto que estabelecendo regras para o julgamento do Carf.

“É preciso ter paciência, conversar com quem você gosta, com quem você não gosta, ouvir coisas boas, coisas ruins. Não é a política ‘dando que se recebe’ que todo mundo fala”, disse Lula, afirmou ser "normal que você negocie" com as diferenças forças políticas e aceite as mudanças em textos enviados pelo Palácio do Planalto.

“É normal que você negocie. [...] E o cara pode ter uma boa ideia, não é só o governo que pode ter uma boa ideia. Às vezes um cara apresenta uma sugestão numa medida provisória, num PL, melhor que o governo apresentou. Então, aquilo é feito um acordo e é votado e você precisa convencer a maioria. Foi o que aconteceu com muita persistência, habilidade, do nosso ministro da Fazenda, Haddad, nosso líder do Senado, Jaques Wagner, nosso líder da Câmara, José Guimarães, nosso ministro [Alexandre] Padilha”, afirmou.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp