Política
A relação entre o presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) e o presidente do Senado, Davi Alcolumbre (União Brasil-AP), foi restabelecida.
A informação foi revelada nesta quarta-feira (12) pelo ministro das Relações Institucionais, José Guimarães, na saída do Palácio do Alvorada depois de uma reunião entre integrantes do governo e Alcolumbre.
A relação entre Lula e o presidente do Senado ficou estremecida após Alcolumbre articular a rejeição de Jorge Messias para o cargo de ministro do Supremo Tribunal Federal (STF). O magistrado era indicação do petista.
Outro ponto de entrave entre os dois foi a demora de algumas pautas consideradas importantes pelo governo serem votadas no Senado. Temas como a PEC da Segurança e o fim da escala 6x1 seguem paradas na Casa.
Classificação Indicativa: Livre
cinema em casa
som poderoso
Samsung top
Lançamento
Imperdível