Política

Lula é elogiado por Sergio Cabral, ex-governador que ficou seis anos preso

Agência Brasil
Sergio Cabral está vivendo na Praia de Copacabana, no Rio de Janeiro, há pouco mais de dois meses  |   Bnews - Divulgação Agência Brasil

Publicado em 05/03/2023, às 17h45   Cadastrado por Edvaldo Sales


FacebookTwitterWhatsApp

O ex-governador do Rio de Janeiro, Sergio Cabral, que ficou seis anos e um mês preso, afirmou, em entrevista para a coluna de Guilherme Amado, do Metrópoles, que Luiz Inácio Lula da Silva (PT) foi o maior presidente da história do Brasil.

Cabral, que está vivendo na Praia de Copacabana há pouco mais de dois meses, desde que foi provisoriamente solto, em 19 de dezembro do ano passado, disse ter torcido por Lula na eleição disputada contra o ex-presidente Jair Bolsonaro (PL).

Eu torci muito pelo Lula. E graças a Deus o Lula ganhou. O Lula é uma pessoa que tem espírito público. O Lula quer acertar, ele gosta do povo, tem a alma do povo. E o Lula gosta de projeto”, afirmou.

Cabral revelou que a última vez que conversou com Lula foi em 2015 e disse que, caso recebesse um telefonema do presidente, o ex-governador disse que parabenizaria o petista pela conquista do terceiro mandato.

Primeiro, dar parabéns por essa vitória. Acho que o Brasil tomou a decisão mais correta, independentemente do que ele for fazer. A institucionalidade do país voltou para onde nós estávamos”.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp