Política

Lula e Flávio Bolsonaro lideram rejeição em nova pesquisa Datafolha; veja os números

Marcelo Camargo/Agência Brasil | Lula Marques/Agência Brasil
Entre os pré-candidatos, Lula e Flávio Bolsonaro se destacam negativamente, segundo a pesquisa Datafolha divulgada recentemente.  |   Bnews - Divulgação Marcelo Camargo/Agência Brasil | Lula Marques/Agência Brasil
Daniel Serrano

por Daniel Serrano

daniel.serrano@bnews.com.br

Publicado em 07/03/2026, às 12h38 - Atualizado às 12h38



O instituto Datafolha divulgou uma pesquisa neste sábado (7) em que mostra o presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) e o senador Flávio Bolsonaro (PL) liderando o ranking de rejeição entre os pré-candidatos à Presidência da República.

Receba as principais notícias de Política no canal do BNews no WhatsApp

De acordo com o levantamento, Lula aparece com 46% de rejeição. O senador aparece em seguida com 45%. Na pesquisa Datafolha divulgada em dezembro, Lula era rejeitado por 44% e Flávio, por 38%.

Após o atual presidente e o senador aparecerem, em ordem de rejeição, Fernando Haddad (27%), Ratinho Jr. (19%), Tarcísio de Freitas (18%), Romeu Zema (17%), Eduardo Leite (15%), Renan Santos (14%), Ronaldo Caiado (14%) e Aldo Rebelo (12%).

O Datafolha entrevistou 2.004 eleitores em 137 municípios, entre os dias 3 e 5 de março. A margem de erro é de dois pontos para mais ou para menos. O levantamento está registrado na Justiça Eleitoral sob o código BR-03715/2026.

Classificação Indicativa: Livre

Facebook Twitter WhatsApp Google News Bnews


Cadastre-se na Newsletter do Bnews (Beta)