Política

Lula e Janja recebem bancada feminina e ministras no Palácio da Alvorada; saiba detalhes

Marcelo Camargo / Agência Brasil
Lula e Janja devem torcar experiências e discutir estratégias para as eleições de 2024  |   Bnews - Divulgação Marcelo Camargo / Agência Brasil
Tácio Caldas

por Tácio Caldas

[email protected]

Publicado em 25/03/2024, às 08h00


FacebookTwitterWhatsApp

O presidente Lula (PT) e sua companheira, a primeira-dama Janja da Silva, devem se reunir com deputadas e senadoras da sua base aliada no Congresso Nacional. Esse encontro será realizado no Palácio da Alvorada na noite dessa segunda-feira (25).

Inscreva-se no canal do BNews no WhatsApp

Essa reunião será a primeira realizada especialmente com mulheres no local e terá o intuito de realizar trocas de "experiências, conexões e fortalecimento mútuo" entre as mulheres atuantes na base de Lula. Ao que tudo indica, essa seria uma sinalização da entrada de Janja nas campanhas das mulheres nas eleições municipais desse ano. Vale lembrar que a primeira-dama é uma ferrenha "defensora do empoderamento feminino nos espaços de decisão e poder".

O detalhe é que outros encontros do tipo já ocorreram, mas nas duas ocasiões anteriores, apenas três mulheres compareceram: Gleisi Hoffmann (PT), Luciana Santos (PCdoB), ministra da Ciência e Tecnologia e Eliziane Gama (PSD). À época, a primeira-dama, Janja da Silva, não participou dos encontros.

Essa reunião acontece pouco tempo depois da reunião de Lula com os parlamentares homens da sua base aliada no Congresso Nacional, quando deputados e senadores estiveram presentes e aliaram pautas de interesse mútuo nas Casas Legislativas. Algo que motivou um pedido da senadora Eliziane para que essa reunião fosse realizada com as bancadas femininas do Senado Federal e da Câmara dos Deputados.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp