Política

Lula e Rodrigo Pacheco se reúnem no Alvorada; saiba motivo

Ricardo Stuckert
A reunião ocorreu dias após o Senado rejeitou a indicação do presidente a DPU  |   Bnews - Divulgação Ricardo Stuckert
Daniel Serrano

por Daniel Serrano

[email protected]

Publicado em 04/11/2023, às 10h13


FacebookTwitterWhatsApp

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) recebeu o presidente do SenadoRodrigo Pacheco (PSD-MG), na última sexta-feira (3), no Palácio do Planalto, em Brasília.

Inscreva-se no canal do BNews no WhatsApp

De acordo com a coluna de Igor Gadelha no site Metrópoles, o principal assunto do encontro foram as pautas econômicas que o governo federal deseja que sejam aprovadas no Congresso Nacional até o final deste ano. Entre as propostas, estão a reforma tributária e a Medida Provisória que trata do incentivo de Imposto Sobre Circulação de Mercadorias e Serviços, o ICMS.

Ainda segundo o colunista, a equipe econômica avalia que a MP pode render R$ 35 bilhões, o que seria fundamental para a meta de déficit zero nas contas públicas em 2024.

Interlocutores presentes na reunião afirmaram que Pacheco prometeu a Lula que ria pautar e ajudar na aprovação das matérias econômicas.

A reunião ocorreu dias depois que o Senado rejeitou a indicação do presidente para a Defensoria Pública da União (DPU), o que teria acendido o sinal de alerta no Palácio do Planalto, por avaliava ter uma governabilidade mais tranquila no Senado do que na Câmara.

Além das pautas econômicas, Lula tem outros temas sensível que precisam ser aprovadas pelo Senado: as aprovações de indicações para o comando da Procuradoria-Geral da República (PGR) e para uma cadeira no Supremo Tribunal Federal (STF).

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp