Política

Lula escala senador eleito para reunião com relator do orçamento de 2023; saiba mais

Ricardo Stuckert/PT
Negociação do Orçamento é a primeira ação dos negociadores do presidente eleito, Luiz Inácio Lula da Silva (PT)  |   Bnews - Divulgação Ricardo Stuckert/PT

Publicado em 31/10/2022, às 20h31   Cadastrado por Yuri Abreu


FacebookTwitterWhatsApp

O presidente eleito Luiz Inácio Lula da Silva (PT) já escalou um membro da sua equipe de campanha para se reunir com o relator do Orçamento de 2023, o senador Marcelo Castro (MDB-PI), para debater o assunto.

A expectativa é a de que o encontro aconteça já nesta quinta-feira (3), entre o emedebista e o senador eleito Wellington Dias (PT-PI), ex-governador do Estado.

Conforme o jornal Estado de S.Paulo, Marcelo Castro chegou nesta segunda-feira (31) para começar as negociações para o parecer elaborado pelo parlamentar. O ajuste do Orçamento é a primeira ação dos negociadores de Lula.

O relator já teve hoje uma primeira reunião com consultores do Senado que cuidam de contas públicas. O senador é lulista e próximo de Wellington Dias, um dos nomes cotados para o ministério de Lula. No Piauí, o MDB é aliado do PT há mais de 20 anos.

O relator já sinalizou ao PT que está à disposição para fazer um parecer em linha com as novas demandas que surgiram com as promessas de campanha, como a manutenção do Auxílio Brasil de R$ 600.

Entre os temas delicados, está a manutenção do orçamento secreto no valor de R$ 19,4 bilhões.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp