Política

Lula evitou mencionar nome de Bolsonaro, mas teceu críticas a ex-presidente em evento

Ricardo Stuckert/PT
Lula ainda defendeu as urnas eletrônicas durante discurso  |   Bnews - Divulgação Ricardo Stuckert/PT
Luana Neiva

por Luana Neiva

[email protected]

Publicado em 09/01/2024, às 15h12


FacebookTwitterWhatsApp

O presidente Lula (PT) alfinetou Jair Bolsonaro (PL) e seus filhos durante discurso na cerimônia para marcar um ano do 8 de Janeiro, chamada de 'Democracia Inabalada'. Apesar de não citar Bolsonaro nominalmente, as críticas estiveram presentes na fala.

Inscreva-se no canal do BNews no WhatsApp

Na ocasião, o petista defendeu as urnas eletrônicas e ressaltou que quem desconfia delas deveria renunciar a seus mandatos, se referindo ao senador Flávio Bolsonaro (PL-RJ), o deputado federal Eduardo Bolsonaro (PL-SP) e o vereador do Rio de Janeiro, Carlos Bolsonaro (PL-RJ).

"As pessoas que duvidam das eleições e da legalidade da urna brasileira porque perderam as eleições, por que não pedem para seu partido renunciar todos os deputados e senadores que foram eleitos? Por que os três filhos dele [Bolsonaro] que foram eleitos não renunciam em protesto à urna fraudulenta?", disse Lula. 

O petista ainda afirmou que se caso a possibilidade de fraudar as urnas fosse real ele teria sido eleito presidente três vezes e ido a segundos turnos em outras eleições.

Lula também ressaltou que o PT não teria conseguido eleger Dilma Rousseff na disputa acirrada com Aécio Neves (PSDB-MG) em 2014.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp