Política

Lula fica indignado com o apoio de Michelle Bolsonaro a um senador da base aliada; veja

Zack Stencil / PL
Lula revelou que vai chamar o presidente do União Brasil, Antonio de Rueda  |   Bnews - Divulgação Zack Stencil / PL
Rebeca Santos

por Rebeca Santos

Publicado em 30/07/2025, às 11h09 - Atualizado às 11h10



O presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) ficou indignado com o apoio recebido pelo senador Efraim Filho (União-PB), integrante da base aliada, da ex-primeira-dama Michelle Bolsonaro.

Reprodução
Reprodução

Michelle fez um discurso na última sexta-feira (26) em João Pessoa (PB), em que defendeu a candidatura do parlamentar ao governo da Paraíba em 2026.

Segundo informações do Estadão, a insatisfação de Lula com o episódio foi externada em reunião com ministros do União Brasil na noite da última terça-feira (29), convocada fora da agenda oficial.

Durante o encontro, Lula declarou apoio à candidatura do ministro Celso Sabino (Turismo) ao Senado em 2026.

Além do presidente, também estiveram presentes os ministros Waldez Góes (Integração e Desenvolvimento Regional), Frederico de Siqueira Filho (Comunicações) e a ministra da Secretaria de Relações Institucionais, Gleisi Hoffmann, do PT, responsável pela articulação política do Palácio do Planalto com o Congresso.

Lula revelou que vai chamar o presidente do União Brasil, Antonio de Rueda, para uma conversa e afirmou que discutirá com o presidente do Senado, Davi Alcolumbre (União-AP), o cenário das eleições de 2026.

Classificação Indicativa: Livre

Facebook Twitter WhatsApp Google News Bnews


Cadastre-se na Newsletter do Bnews (Beta)