Política

Lula já teria batido o martelo e definido vice; saiba quem

Divulgação
Estratégia de Lula e Haddad busca perfis moderados para ampliar alianças e dialogar com diversos setores do eleitorado  |   Bnews - Divulgação Divulgação
Henrique Brinco

por Henrique Brinco

henrique.brinco@bnews.com.br

Publicado em 29/03/2026, às 10h24



A formação das chapas para as eleições já começa a ganhar contornos mais definidos no campo governista. O vice-presidente Geraldo Alckmin já estaria confirmado como companheiro de chapa do presidente Lula (PT) na tentativa de reeleição.

A informação é do colunista Lauro Jardim, do jornal O Globo, que aponta que, embora a composição nacional esteja definida, o mesmo não ocorre em São Paulo. Por lá, o ministro da Fazenda Fernando Haddad ainda não fechou o nome que irá compor sua chapa como candidato ao governo do estado.

Segundo a publicação, a estratégia para a escolha segue a mesma lógica adotada por Lula: a busca por um perfil moderado, capaz de ampliar alianças e dialogar com diferentes setores do eleitorado. A definição do vice de Haddad é tratada como peça-chave para fortalecer a candidatura no principal colégio eleitoral do país.

Classificação Indicativa: Livre

Facebook Twitter WhatsApp Google News Bnews


Cadastre-se na Newsletter do Bnews (Beta)