Política

No Nodeste, Lula lança o programa Brasil sem Fome

Divulgação
Com a criação do projeto, a previsão é que o país saia do mapa da fome até 2026  |   Bnews - Divulgação Divulgação

Publicado em 31/08/2023, às 18h07   Cadastrado por Catarina Alcantara


FacebookTwitterWhatsApp

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT), participou, durante a manhã desta quinta-feira (31), do lançamento do programa Brasil sem Fome. O local escolhido foi a cidade de Teresina (PI).

O programa vem na mesma linha do Fome Zero e do Brasil Sem Miséria. Será feito um mapa de insegurança alimentar de todos os municípios do país. O levantamento ficará a cargo do Ipea (Instituto de Pesquisa Econômica Aplicada) e do IBGE (Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística).

Haverá um monitoramento mensal e a publicação anual de uma pesquisa sobre o tema, que vão direcionar ações federais para ajudar a minimizar o problema.

Dentro da cerimônia de lançamento, o ministro do Desenvolvimento e Assistência Social, Família e Combate à Fome, Wellington Dias, que participa ao lado do presidente, disse que devido ao programa  o Brasil deve deixar de integrar o Mapa da Fome da Organização das Nações Unidas (ONU) até 2026.

Para isso, o país deve ter uma taxa abaixo de 2,5% da população que enfrentam falta crônica de alimentos em um período de 3 anos.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp