Política

Lula manda indireta para Neymar ao elogiar Ancelotti: "Não vai convocar pelo nome"

Ricardo Stuckert/PR - Reprodução/Instagram
O presidente Lula destacou a seriedade de Ancelotti e sua abordagem na convocação dos jogadores para a Copa do Mundo.  |   Bnews - Divulgação Ricardo Stuckert/PR - Reprodução/Instagram
Daniel Serrano

por Daniel Serrano

daniel.serrano@bnews.com.br

Publicado em 26/02/2026, às 20h10



O presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) esteve presente nesta quinta-feira (26) na cerimônia oficial do Tour da Taça da Copa do Mundo da Fifa 2026, realizada no Palácio do Planalto. 

Receba as principais notícias de Política no canal do BNews no WhatsApp

Na oportunidade, Lula revelou estar esperançoso no título da Seleção Brasileira nesta edição da Copa do Mundo e não poupou elogios ao técnico da seleção brasileira, o italiano Carlo Ancelotti.

"Estou convencido de que o Brasil ganhará a Copa. Conversei com Ancelotti e o achei uma figura extremamente séria, com a cabeça muito no lugar", disse o presidente Lula.

"Agora estão se completando 24 anos desde que a gente não ganha um título. Se não ganharmos agora, vamos passar o recorde sem conquistar a Copa. Estou convencido de que vamos ganhar essa Copa", acrescentou.

Em outro momento, Lula fez uma aparente indireta a Neymar, que ainda não foi convocado por Ancelotti.

"Estou convencido de que só vai jogar quem estiver 100% em condições. Ancelotti não vai convocar ninguém pelo nome; vai convocar quem estiver jogando e treinando. E, quando o técnico tem seriedade, os jogadores sabem que têm responsabilidade", concluiu.

Classificação Indicativa: Livre

Facebook Twitter WhatsApp Google News Bnews


Cadastre-se na Newsletter do Bnews (Beta)