Política

Lula na China: Saiba quem vai acompanhar o presidente e qual objetivo da viagem

Ricardo Stuckert / PR
Lula terá sua primeira agenda oficial com encontros com autoridades em Pequim  |   Bnews - Divulgação Ricardo Stuckert / PR

Publicado em 17/03/2023, às 19h17   Cadastrado por Edvaldo Sales


FacebookTwitterWhatsApp

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) tem uma viagem marcada para a China no dia 26 de março. Lá, o petista participará de um grande evento empresarial em Pequim. Uma comitiva de 240 empresários brasileiros de diferentes setores também seguirá para a capital chinesa para o evento.

No dia 28, Lula terá sua primeira agenda oficial com encontros com autoridades em Pequim. Já no dia 29, o mandatário participa do evento empresarial e, no dia 30, visita Xangai.

Segundo o UOL, nenhum empresário viajará no avião presidencial. Cada um arcará com os custos da própria viagem. Serão 90 representantes só do agronegócio e também viajarão empresários do setor de tecnologia, inovação, construção, entre outras áreas não detalhadas pelo Itamaraty.

Lula viajará acompanhado de ministros, mas o governo ainda não divulgou a lista oficial. Entre os políticos que viajarão estão os presidentes da Câmara, Arthur Lira (PP), e do Senado, Rodrigo Pacheco (PSD).

O objetivo da viagem é aprofundar a parceria estratégica global entre os dois países. Há uma série de acordos comerciais a serem fechados no país em setores como saúde, educação, finanças, indústria, ciência e tecnologia.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp