Política
Publicado em 06/09/2024, às 19h51 Redação
O presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT), confirmou a exoneração de Silvio Almeida do Ministério dos Direitos Humanos em edição extra do Diário Oficial da União (DOU), publicada na noite desta sexta-feira (6).
🎥 Não perca uma notícia! Siga o CANAL DO BNEWS NO WHATSAPP e acompanhe as atualizações que fazem a diferença. Clique e fique conectado!
Minutos antes da publicação, o Palácio do Planalto comunicou a decisão de demitir Almeida. "O presidente considera insustentável a manutenção do ministro no cargo considerando a natureza das acusações de assédio sexual", afirmou nota da Presidência.
A pasta será assumida de forma interina pela secretária-executiva do órgão, Rita Cristina de Oliveira, segundfo informação da coluna de Igor Gadelha, do portal Metrópoles.
O agora ex-ministro deixou o governo após uma série de acusações de assédio sexual, incluindo a ministra da Igualdade Racial, Anielle Franco. O caso veio à tona na quinta-feira (5) após ser revelado pelo Metrópoles. Os episódios de assédio foram denunciados à Me Too Brasil. Nesta sexta, Anielle Franco confirmou ter sido assediada por Silvio Almeida.
Classificação Indicativa: Livre
Lançamento com desconto
Cinema em casa
Lançamento com desconto
som poderoso
Bom e Barato