Política
Publicado em 06/11/2024, às 09h17 - Atualizado às 09h17 Yuri Pastori
O presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) parabenizou, na manhã desta quarta-feira (6), o presidente eleito dos Estados Unidos, Donald Trump, no "X" (antigo Twitter). A vitória do candidato republicano sobre Kamala Harris foi anunciada segundo uma projeção não oficial, mas que é aceita historicamente.
As estimativas são elaboradas por estatísticos a pedido de institutos e meios de comunicação. Lula havia declarado o seu apoio a Kamala antes das eleições. Trump apoiou o ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) em 2022. "Acho que, [com] a Kamala Harris ganhando as eleições, é muito mais seguro de a gente fortalecer a democracia nos Estados Unidos", disse Lula.
"Meus parabéns ao presidente Donald Trump pela vitória eleitoral e retorno à presidência dos Estados Unidos. A democracia é a voz do povo e ela deve ser sempre respeitada. O mundo precisa de diálogo e trabalho conjunto para termos mais paz, desenvolvimento e prosperidade. Desejo sorte e sucesso ao novo governo", escreveu Lula.
Meus parabéns ao presidente Donald Trump pela vitória eleitoral e retorno à presidência dos Estados Unidos. A democracia é a voz do povo e ela deve ser sempre respeitada. O mundo precisa de diálogo e trabalho conjunto para termos mais paz, desenvolvimento e prosperidade. Desejo…
— Lula (@LulaOficial) November 6, 2024
Classificação Indicativa: Livre
Cinema em casa
Imperdível
som poderoso
famoso copo
Super descontos