Política

Lula pede a ministros que não façam anúncios sem aval da pasta de Rui Costa

Ricardo Stuckert
Na oportunidade, o governo passou a organizar o balanço dos primeiros 100 dias da gestão do petista  |   Bnews - Divulgação Ricardo Stuckert
Daniel Serrano

por Daniel Serrano

[email protected]

Publicado em 14/03/2023, às 11h01



O presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) convocou a sua equipe ministerial na manhã desta terça-feira (14) para organizar o balanço de 100 dias do mandato, que serão completados no dia 10 de abril.

No início de sua fala, Lula disse aos ministros presentes que os projetos só deve ocorrer depois de um acordo com o Palácio do Planalto e pela ministério da Casa Civil, comandada por Rui Costa.

"É importante que nenhum ministro e nenhuma ministra anuncie publicamente qualquer política pública sem ter sido acordado com a Casa Civil. Que é quem consegue fazer que a proposta seja do governo. Todas as propostas de ministros deverão ser transformadas em propostas de governo", afirmou Lula.

"Se tiver que arriscar em alguma coisa, a gente arriscar com viés de acerto acima de uns 80%. Porque a gente também não pode correr risco de anunciar alguma coisa que não vai acontecer. A minha sugestão [...] é que ninguém anuncie nada, absolutamente nada novo sem passar pela Casa Civil", acrescentou.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp