Política

Esposa de senador aliado é nomeada assessora especial no Governo Lula

Foto: Reprodução/Instagram/@candissecarvalho
Esposa de senador já tinha sido alvo de polêmica ao ser nomeada para o gabinete do marido enquanto namoravam  |   Bnews - Divulgação Foto: Reprodução/Instagram/@candissecarvalho

Publicado em 14/03/2023, às 09h36   Vinícius Dias


FacebookTwitterWhatsApp

Esposa do senador eleito por Sergipe, Rogério Carvalho (PT), a jornalista Candisse Carvalho voltou a se tornar manchete ao receber uma nomeação. Em 2019, ela tinha sido contratada para trabalhar no gabinete do senador, na época os dois namoravam - ela recebia R$12 mil.

Corta para 2022 e a comunicadora foi nomeada assessora especial do ministro de Estado do Desenvolvimento e Assistência Social, Família e Combate à Fome, Wellington Dias (PT).

Candisse tem experiência com cobertura e assessoria política, trabalhando em veículos como a TV Sergipe e a TV Atalaia. Em 2018, trabalhou na campanha vitoriosa de Rogério Carvalho como coordenadora de comunicação e subiu de cargo ao coordenar a campanha do marido para o Governo de Sergipe em 2022, quando Rogério acabou derrotado.

Na última semana, ela publicou uma imagem desejando feliz aniversário para o ministro Wellington Dias. "Que a sabedoria conquistada no passar dos anos com tanto amor pelo povo do Piauí, seja apenas um incentivo para as suas futuras vitórias junto aos que mais precisam em nosso país", escreveu na legenda.

"Você nos inspira, ministro, na sua generosidade e humildade. Parabéns", finalizou.

No Senado, ela atuou como assistente parlamentar de Rogério Carvalho, então vice-líder do PT no senado durante um mês, aproximadamente. Depois disso, a pedido dele, foi relocada à Liderança da Minoria na Casa, passando a receber R$ 13.494,42.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp