Política

Senador petista que votou a favor do orçamento secreto vai integrar GT de Lula; veja quem

Waldemir Barreto/Agência Senado
Parlamentar vai participar do GT de Lula ligado Desenvolvimento Regional  |   Bnews - Divulgação Waldemir Barreto/Agência Senado

Publicado em 21/11/2022, às 20h58   Cadastrado por Yuri Abreu


FacebookTwitterWhatsApp

Um senador do PT que votou a favor do orçamento secreto passou a integrar, nesta segunda-feira (21), o Grupo de Transição do presidente eleito, Luiz Inácio Lula da Silva (PT).

Trata-se de Rogério Carvalho, que atua pelo estado de Sergipe. Em novembro do ano passado, ele contrariou orientação da bancada do partido no Congresso ao votar a favor da Resolução sobre a questão na Casa.

Em nota divulgada à época, o partido afirmou que a escolha isolada do parlamentar foi "um fato grave, que não se justifica diante das manifestas posições do partido sobre questão fundamental para o país".

"O PT defende a transparência, a publicidade e a responsabilidade com o país na destinação de emendas orçamentárias, na mesma linha do que foi decidido pelo Supremo Tribunal Federal, não cabendo ao relator do Orçamento dispor de recursos bilionários para distribuir aos parlamentares", diz um trecho da nota.

Agora, passado um ano, Carvalho vai fazer parte do GT de Desenvolvimento Regional. Hoje, ele já teve a primeira reunião com o senador Randolfe Rodrigues (Rede-AP), coordenador do grupo, quando discutiram a situação da aplicação dos recursos nos estados e a ausência de um plano de desenvolvimento para o país.

"É a partir de um olhar responsável e direcionado aos pequenos e médios produtores de todo o país, que poderemos ter novos meios de gerar desenvolvimentos para regiões importantes do Brasil", disse o parlamentar.

"É do campo que vem uma das principais geradoras econômicas e, portanto, é para lá que devemos focar as ações desse grupo de trabalho, porque também temos como prioridade o projeto de colocar comida na mesa das pessoas. E para isso, vamos depositar boa parte da nossa atenção na agricultura familiar, nos pequenos e médios produtores rurais", acrescentou.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp