Política

Jerônimo Rodrigues comenta sumiço de Bolsonaro: "Sabe aquelas crianças que, quando somem, podem estar aprontando alguma coisa?"

Foto: Dinaldo Silva / BNews
Presidente Jair Bolsonaro quase não apareceu desde derrota na eleição  |   Bnews - Divulgação Foto: Dinaldo Silva / BNews

Publicado em 21/11/2022, às 11h02   Cadastrado por VD


FacebookTwitterWhatsApp

Governador da Bahia, Jerônimo Rodrigues (PT) deu a entender que o presidente Jair Bolsonaro (PL) não é confiável e seu sumiço desde a derrota na eleição presidencial para Luiz Inácio Lula da Silva (PT) pode ser indício de que ele "está aprontando alguma coisa".

Jerônimo foi entrevistado na revista Valor Econômico, do jornal O Globo e comentou o sumiço de Bolsonaro ao ser questionado sobre o papel político do atual mandatário após a derrota.

"Sabe aquelas crianças que, quando somem, podem estar aprontando alguma coisa? A gente fica com essa sensação. Nos corredores do Congresso, eu senti que há um certo alívio, porque não tem alguém articulando contra. Quando um líder fica sozinho, ele desaparece", iniciou o governador eleito.

"Minha expectativa é que ele possa desaparecer enquanto figura que possa liderar. Não falo como torcedor, mas pelo que estou vendo. Lula é completamente diferente. Mesmo quando estava preso ele emanava energia de liderança", completa.

Jerônimo afirmou que o bolsonarismo cresceu enganando pessoas que não gostam do PT, mas acredita que não é possível um retorno tão forte de Bolsonaro num futuro próximo.

"Bolsonaro foi beneficiado por uma parte que não tinha concepção bolsonarista, mas, por não gostar do PT, apostou no bolsonarismo por ausência de uma terceira via. Não dá para negar que existam pessoas com a concepção bolsonarista. Existem essas pessoas protestando em frente aos quartéis pelo país, resistindo de forma irresponsável contra a democracia. Isso não me amedronta", afirmou.

"Acho que o bolsonarismo teve quatro anos de vida e os conceitos continuarão por mais alguns anos. Mas não vejo força de voltar da mesma forma com que Bolsonaro chegou à Presidência. Vamos trabalhar para que a democracia saia fortalecida desses quatro anos de Lula na Presidência. Quero contribuir para a unidade do país".

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp