Política

IMPOSTO DE RENDA: Jerônimo Rodrigues abre o jogo sobre proposta de isenção a quem ganha até R$5 mil

Foto: Joilson César/BNews
Jerônimo Rodrigues comentou sobre proposta de isenção no imposto de renda  |   Bnews - Divulgação Foto: Joilson César/BNews

Publicado em 21/11/2022, às 10h50   Cadastrado por VD


FacebookTwitterWhatsApp

Governador eleito pela Bahia, Jerônimo Rodrigues (PT) comentou qual a sua opinião sobre a proposta do também eleito, este presidente, Luiz Inácio Lula da Silva (PT) em relação à isenção de Imposto de Renda a quem ganha até cinco mil reais.

A declaração de Jerônimo foi dada em entrevista ao Valor Econômico, publicada nesta segunda-feira (21). Na entrevista, o governador eleito comentou também sobre a relação com o governo Lula e reforma administrativa no governo da Bahia, por exemplo.

"Sou favorável. Lula já havia se comprometido em fazer essa correção justa em outros governos, mas não teve condições. Sou a favor dessa justiça tributária. Temos que ter a coragem de fazer. Quem ganha menos deve pagar menos impostos. Sabemos que isso vai ter impacto na Receita, mas também sabemos que isso aumentará a capacidade de consumo, o que movimentará a economia", disse Jerônimo sobre a proposta de isenção.

Ele afirmou que Lula dará muita autonomia ao Congresso Nacional e afirmou que é necessário fazer uma reforma tributária no Brasil.

"Precisaremos ver o ambiente político para a aprovação de medidas importantes para o país".

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp