Política

Lula pede que Rui oriente envio de emendas para obras que "interessam"

Reprodução / Instagram
O presidente Lula quer que Rui indique grandes obras do governo como destino de verbas parlamentares  |   Bnews - Divulgação Reprodução / Instagram
Davi Lemos

por Davi Lemos

[email protected]

Publicado em 08/11/2023, às 21h05


FacebookTwitterWhatsApp

O ministro da Casa Civil, Rui Costa, recebeu uma nova missão nesta quarta-feira (8) do presidente Lula que pode acabar aumentando a fama de "turrão" que o ex-governador da Bahia vem alimentando segundo as más línguas brasilienses. Lula quer que Rui oriente os parlamentares - e os ministros - a destinarem as emendas orçamentárias para obras de interesse do próprio governo federal e "não jogar dinheiro fora", conforme palavras do mandatário ditas em solenidade no Palácio do Planalto.

“É importante discutir com os parlamentares [sobre emendas]. Não se pode jogar dinheiro fora. Precisamos concentrar esforços em obras de envergadura”, disse o presidente, segundo registo do site "O Antagonista". Lula sinalizou toda a destinação de recursos deve ocorrer com a anuência de Rui, da Casa Civil. As emendas parlamentares são um instrumento de destinação de recursos públicos segundo escolha de deputados e senadores.

“Vamos discutir com a bancada de deputados e senadores. É importante, Rui [Costa, ministro da Casa Civil], que na hora de a gente discutir determinadas emendas de parlamentares que os ministros nossos procurem os parlamentares, mostrem a importância do projeto, mostre o que é importante, porque a gente também não pode fazer emenda, fazendo obra que não interessa”, acrescentou.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp