Política

Lula promete ao MDB ministério para Simone Tebet; saiba qual

Ricardo Stuckert/PT
Presidente eleito, Lula deve se reunir com Tebet na sexta-feira para definir futuro da senadora  |   Bnews - Divulgação Ricardo Stuckert/PT

Publicado em 22/12/2022, às 18h24   Cadastrado por Eduardo Dias


FacebookTwitterWhatsApp

O presidente da República eleito, Lula (PT), que anunciou nesta quinta-feira mais nomes que irão compor os ministérios de seu governo em 2023, prometeu, em reunião com o MDB, um ministério para a senadora Simone Tebet, que tem aguardado para ser anunciada em alguma pasta.

De acordo com o jornal O GLOBO, Lula sinalizou que vai oferecer à senadora os ministérios do Meio Ambiente e Planejamento para que ela defina onde deseja atuar. O petista pretende se reunir com a senadora, que foi uma de suas principais apoiadoras no segundo turno, nesta sexta-feira (23).

Lula também acertou com o MDB que as bancadas do partido na Câmara e do Senado terão uma indicação cada para o novo governo. Renan Filho, filho do senador Renan Calheiros, deve assumir o Ministério dos Transportes.

A indicação de Tebet para o Meio Ambiente está atrelada à indicação da deputada federal eleita Marina Silva para a autoridade climática, que teria status de ministério. No entanto, há a recusa de Marina em aceitar o comando dessa nova cadeira.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp