Política

Lula quer que BNDES priorize pequenas e médias empresas

Ricardo Stuckert/ Divulgação
Ex-presidente defendeu maior gasto estatal para alavancar a economia e o incentivo à criação de cooperativas para "gerar emprego em pequenas comunidades"  |   Bnews - Divulgação Ricardo Stuckert/ Divulgação

Publicado em 14/06/2022, às 10h51   Redação


FacebookTwitterWhatsApp

O ex-presidente e pré-candidato à Presidência da República Luiz Inácio Lula da Silva (PT) afirmou nesta terça-feira (14) que, se eleito em outubro, vai "mudar" o Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES) para passar a priorizar o financiamento de pequenas e médias empresas.

“Vamos mudar um pouco o BNDES. Em vez de emprestar dinheiro para grandes projetos, para empresa grande, nós vamos ter que emprestar dinheiro para pequenas e médias empresas. Vamos ter que valorizar muito o pequeno empreendedorismo”, declarou Lula, durante entrevista à rádio "Vitoriosa", de Uberlândia.

O petista ainda defendeu que o BNDES precisa voltar a ser um "banco de desenvolvimento de verdade", e o governo federal precisa incentivar a construção de cooperativas "para gerar emprego em pequenas comunidades e vilas".

Siga o Tiktok do BNews e fique por dentro das novidades.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp