Política

Lula questiona dificuldade do PT em vencer eleições de Salvador: "não se explica"; assista

Marcelo Camargo / Agência Brasil
Em conferência eleitoral do PT, presidente reclamou da dificuldade de ganhar eleições em determinadas localidades e citou Salvador como uma delas  |   Bnews - Divulgação Marcelo Camargo / Agência Brasil
Tácio Caldas

por Tácio Caldas

[email protected]

Publicado em 09/12/2023, às 10h07 - Atualizado às 10h11


FacebookTwitterWhatsApp

O presidente Lula (PT) criticou a dificuldade que o Partido dos Trabalhadores (PT) tem para vencer as eleições municipais em algumas regiões do Brasil. Questionamento aconteceu durante a abertura da conferência eleitoral da legenda, em Brasília. Na ocasião, o presidente citou Salvador e disse que é algo que "não se explica".

Inscreva-se no canal do BNews no WhatsApp

Esse partido já governou muitas cidades importantes neste país. Agora, tem coisa que a gente não consegue explicar. Como é que a gente já governa há 20 anos a Bahia e não conseguiu ganhar Salvador? Como é que a gente explica nunca ter ganho o governo de São Paulo? Perdemos quatro eleições para o Alckmin, mas já governamos a capital três vezes. Já governamos a região metropolitana [por] muito tempo", questionou Lula.

Além de toda essa indagação, o presidente da República também dirigiu a palavra para Jerônimo Rodrigues (PT), governador da Bahia, e o senador baiano Jaques Wagner (PT). Segundo Lula, as próximas eleições municipais repetirão o cenário polarizado de 2022. Na ocasião, nas eleições presidenciais, houve uma disputa acirrada e polarizada entre Lula e Bolsonaro (PL).

Eu sinceramente acho que essa eleição vai ser outra vez Lula e Bolsonaro disputando essas eleições no municípios. E vocês sabem que não pode aceitar provocação, ficar com medo, ficar com vergonha, enfiar rabo entre as pernas", ponderou Lula.

O chefe do executivo brasileiro ainda destacou que a legenda vai precisar fortalecer a atuação da democracia. "A gente vai ter que mostrar que queremos exercitar democracia com eleições mais competitiva o possível, mas a gente não vai ter medo de ninguém", concluiu o presidente Lula.

Assista ao Radar BNews a última quinta-feira (7):

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp