Política
Publicado em 17/08/2024, às 18h58 Yuri Pastori
O presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) recebeu, neste sábado (17), 35 dirigentes do Movimento dos Trabalhadores Sem-Terra (MST), na Granja do Torto. Lula prometeu criar um grupo no governo para atender às demandas do movimento. As informações são do portal UOL.
Inscreva-se no canal do BNews no WhatsApp!
Nesse terceiro mandato, é a primeira vez que Lula recebe os integrantes do MST. O almoço começou por volta de 10h e foi até às 15h. Não foi permitida a entrada de celulares. O grupo levou projetos para acelerar reforma agrária e auxiliar assentamentos.
O MST deseja medidas para assentar 65 mil famílias em todo o país e auxiliar na reconstrução do Rio Grande do Sul, onde o MST produz arroz. Um novo encontro deve ser realizado dentro de um mês.
"O MST sai satisfeito da reunião, encontramos um presidente animado, um presidente que reafirmou o compromisso com a reforma agrária e um presidente que disse que se tiver um problema nos ministérios, com qualquer um dos ministros, me procura que darei todo o apoio para que o acampamento esteja bonito, com produção agroecológica", disse o coordenador do movimento, João Paulo Rodrigues.
Classificação Indicativa: Livre
cinema em casa
Top dos Tops
som poderoso
Bom e Barato
Qualidade JBL