Política
O presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) declarou nesta terça-feira (12) que, caso decida concorrer à reeleição em 2026, não perde a disputa. “Se eu decidir ser candidato, pode ficar certo de que eu não perderia a eleição”, ressaltou entrevista à rádio BandNews.
O petista falou sobre os possíveis adversários de direita no próximo pleito, já que o ex-presidente Jair Bolsonaro (PL), além de estar em prisão domiciliar e ser réu no STF (Supremo Tribunal Federal), está inelegível até 2030.
“Seria bom que saísse o [governador do Paraná] Ratinho, o governador de Goiás [Ronaldo Caiado], o [governador de Minas Gerais] Zema. Todo mundo, quanto mais sair, melhor, não tenho preocupação”, continuou.
“Tenho certeza do que estou fazendo neste país. Tenho certeza de que, quando chegar a época das eleições, o povo, a mulher, o católico, o evangélico vai comparar o mundo que vivia e o que está vivendo. Se achar que está pior, paciência. É porque eu não soube explicar”, afirmou.
Classificação Indicativa: Livre
Qualidade Stanley
Cupom de lançamento
Imperdível
Super desconto
Café perfeito