Política

Lula se reúne com governadores de SP, RJ e MG para isolar Bolsonaro; entenda

Ricardo Stuckert/PR
Nesta quinta-feira (8), Lula se reúne com Romeu Zema (Novo) em Minas Gerais  |   Bnews - Divulgação Ricardo Stuckert/PR

Publicado em 08/02/2024, às 07h24   Cadastrado por Daniel Brito


FacebookTwitterWhatsApp

O presidente Lula (PT) se reúne em uma semana com os governadores dos três estados de São Paulo, Minas Gerais e Rio de Janeiro, principais colégios eleitorais do país.

Os encontros visam também aumentar sua influência nas eleições municipais deste ano e tentar diminuir o espaço político de Jair Bolsonaro (PL), segundo informações do g1 e GloboNews.

Tarcísio de Freitas (Republicanos), Romeu Zema (Novo) e Cláudio Castro (PL) são aliados do ex-presidente. Nesta quinta-feira (7) em Belo Horizonte, na sua primeira viagem ao estado no terceiro mandato, Lula dividirá palanque com Zema, seu crítico frequente, ao anunciar um novo modelo para a concessão da BR-381 no trecho as cidades de Belo Horizonte e Governador Valadares.

Uma reunião a sós entre Zema e Lula também está marcada, a pedido do governador mineiro, para abordar temas do estado que envolvem o governo federal. Zema afirmou  que, apesar das diferenças políticas, Lula é "bem-vindo" em Minas Gerais.

Na terça-feira (6), Lula participou da entrega de 832 apartamentos em Magé, ao lado de Cláudio Castro (PL). Na semana passada, esteve ao lado de Tarcísio de Freitas no anúncio das obras do túnel que vai ligar as cidades de Santos e Guarujá, no litoral paulista.

Aliados de Lula dizem o movimento envolvendo os três governadores tem como objetivo isolar Bolsonaro, trazendo para o campo da "política normal" o debate, com aliados e adversários no mesmo ambiente. A ideia também é, dizem,, furar uma bolha de apoiadores de Bolsonaro.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp