Política
O presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) teve um encontro na última terça-feira (20) com as senadoras Soraya Thronicke (Podemos-MS) e Eliziane Gama (PSD-MA). As parlamentares estão se articulando para lançar uma candidatura conjunta para a sucessão de Rodrigo Pacheco (PSD) na presidência do Senado.
🔔 Seja o primeiro a saber! Siga o CANAL DO BNEWS NO WHATSAPP e receba as notícias quentinhas. Clique e ative o sininho!
De acordo com a CNN Brasil, o encontro não estava presente na agenda oficial do presidente e foi intermediada pelo ministro de Relações Institucionais, Alexandre Padilha. Interlocutores disseram que Lula não se comprometeu a apoiá-las na disputa pela presidência do Senado, mas teria visto com entusiasmo a possibilidade de uma candidatura feminina para o comando da Casa.
Ainda segundo a publicação, Lula tem dito que não vai interferir nas eleições para as presidências do Senado e da Câmara dos Deputados. No entanto, o encontro com as senadoras foi visto como um aval para a bancada do PT apoie Soraya ou Eliziane.
Além de um encontro com Lula, as senadoras se movimentam para se reunirem com a primeira-dama Janja da Silva.
Apesar do interesse de disputarem a presidência do Senado, Eliziane e Soraya ainda não decidiram quem vai para o pleito, mas é garantido que uma apoie a outra.
O acordo é que a parlamentar que conquistar um maior número possível de votos dispute a sucessão de Pacheco com a bandeira de eleger uma mulher pela primeira vez na história do Senado e do Congresso Nacional.
Classificação Indicativa: Livre
Som perfeito
Cinema em casa
Smartwatch top
iPhone muito barato
Motorola barato