Política

Lula tem equipe que consulta militares contra antipetismo; entenda

Arquivo/BNews
Governo Lula faz consulta polêmica junto aos militares, em momento de antipetismo por parte dos integrantes das Forças Armadas  |   Bnews - Divulgação Arquivo/BNews

Publicado em 24/11/2022, às 08h29   Redação


FacebookTwitterWhatsApp

Os integrantes da equipe de transição do governo Lula (PT) fizeram consulta aos militares por questão importante para a futura gestão do Executivo. A consulta foi feita com as Forças Armadas.

Os militares que têm mantido relação com a defesa apresentaram pontos para a transição que consideram relevantes para a melhor relação institucional. Eles ainda consideram que existe certo grau de antipetismo em parte considerável dos membros de uma das mais importantes instituições do país.

Por isso, a equipe de transição mantém conversas sobre os nomes para o cargo de ministro da Defesa, que ainda está em aberto no futuro governo Lula. E com ao ala formada pelos aliados do presidente eleito indicaram que vão levar um civil para tal posto, as discussões é sobre um nome que não gere atrito com os militares.

O objetivo é ter uma indicação que tire o cunho político e partidário do âmbito militar do país, em momento que ainda é de efervescência após o resultado das eleições presidenciais deste ano. As informações foram divulgadas nesta quinta-feira (24) pela colunista Bela Megale, de O Globo.  

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp