Política

Lula visita regiões afetadas pelas chuvas em Minas Gerais e faz promessas; confira

Ricardo Stuckert / PR
Lula afirmou que o governo do Brasil vai ajudar na reconstrução das vidas das pessoas afetadas  |   Bnews - Divulgação Ricardo Stuckert / PR
Héber Araújo

por Héber Araújo

Publicado em 28/02/2026, às 16h20



O presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT), esteve, neste sábado (28), em Minas Gerais, na região da Zona da Mata, onde foram registrados os principais efeitos das tempestades que mataram cerca de 70 pessoas. Em publicação nas redes sociais, o presidente compartilhou imagens de sua visita e prometeu ajudar as pessoas a “reconstruir suas vidas”.

“Mobilizaremos recursos, equipes de emergência e programas de assistência para garantir abrigo, alimento e atendimento médico imediato, e vamos apoiar a reconstrução da infraestrutura, das escolas e do comércio local para que Ubá e toda a região voltem a crescer com segurança e dignidade”, prometeu Lula.

Siga o BNews no Google e receba as principais notícias no seu celular

Google News Bnews

Os principais efeitos das fortes chuvas foram sentidos na cidade de Ubá e Juiz de Fora, onde as mortes foram registradas. O presidente visitou ambas as cidades acompanhado dos ministros da Saúde, Alexandre Padilha; das Cidades, Jader Filho; dos Direitos Humanos, Macaé Evaristo; e da Assistência Social, Wellington Dias.

Conforme o petista, as autoridades federais se reuniram com os líderes municipais e alinham ações e medidas emergenciais para ajudar todas as famílias afetadas de curto a longo prazo, além de ações contra novos desastres.

“O Governo do Brasil segue mobilizado para atender a população. Equipes de saúde, assistência social e defesa civil atuam diretamente nos centros de coordenação municipais, em articulação com as equipes locais. Com o estado de calamidade já reconhecido nos municípios, a liberação de recursos e medidas de apoio do Governo do Brasil já estão sendo empregadas”, completou Lula.

Classificação Indicativa: Livre

Facebook Twitter WhatsApp


Cadastre-se na Newsletter do Bnews (Beta)