Política

Maduro suspende rede social de Elon Musk na Venezuela e acusa empresário de violar normas

Divulgação
Nicolás Maduro ordenou que X fique fora do ar no país por 10 dias  |   Bnews - Divulgação Divulgação

Publicado em 08/08/2024, às 22h49   Victória Valentina



O presidente da Venezuela, Nicolás Maduro, ordenou o bloqueio do X (antigo Twitter) no país por um período de 10 dias, nesta quinta-feira (8). Segundo o mandatário, Elon Musk, dono da rede social, violou todas as normas dela "incitando ódio, o fascismo, a guerra civil, a morte e o enfrentamento entre venezuelanos".

"Assinei um memorando com a proposta feita pela Conatel (órgão responsável pelas telecomunicações),para retirar a rede social X, antes conhecida como Twitter, por 10 dias de circulação na Venezuela. Fora X por 10 dias da Venezuela! Fora Elon Musk!", declarou.

Ainda não há informações sobre quando a suspensão iniciará e nem se a situação poderia ser remediada pela rede social.

Desde que Maduro foi reeleito, Elon Musk passou a fazer críticas ao presidente e tem acusado o chavista de ter manipulado as eleições na Venezuela a seu favor.

O empresário chegou a ser desafiado pelo presidente a uma luta. "Qualquer um que mexe comigo, seca. Qualquer um que mexe com a Venezuela, seca. Você quer lutar? Então vamos lutar, Elon Musk. Sou filho de Bolívar e Chávez. Eu não tenho medo de você. Vamos lutar, onde você quiser", disparou Maduro.

"Eua ceito...Ele vai amarelar. Se eu ganhar, ele renuncia ao cargo de presidente da Venezuela. Se eu perder, ele ganha uma viagem a Marte de graça", disse Musk.

Classificação Indicativa: Livre

Facebook Twitter WhatsApp