Política

Mãe de Isabella Nardoni deve disputar eleição por antigo partido de Moro, diz colunista; saiba detalhes

Reprodução/Redes sociais
Ana Carolina Oliveira, mãe de Isabella Nardoni, abriu o jogo sobre entrada na política  |   Bnews - Divulgação Reprodução/Redes sociais

Publicado em 19/03/2024, às 20h43   Cadastrado por Victória Valentina


FacebookTwitterWhatsApp

Ana Carolina Oliveira, mãe da menina Isabella Nardoni, morta em 2008, deverá ser candidata a vereadora pela cidade de São Paulo em 2024 pelo partido Podemos, sigla de Sergio Moro e Deltan Dallagnol. Segundo informações da coluna Igor Gadelha, do Metrópoles, ela já acertou a candidatura, mas ainda não assinou oficialmente a ficha de filiação.

Em entrevista ao blog True Crime do site O Globo, porém, Ana Carolina negou a intenção de ingressar na política - pelo menos no curto prazo.

"Recebi convites de alguns partidos, mas as conversas não prosseguiram. Não penso nisso agora. Se algum dia eu tiver vontade, farei esse anúncio. Mas uma candidatura não é uma prioridade", disse.

A informação sobre a candidatura ganhou força nesta terça-feira após a mulher participar de diferentes programas de televisão, por várias emissoras. Nas entrevistas, Ana Carolina criticou a situação jurídica atual dos condenados pela morte da filha ao cair da janela do apartamento do pai e da madrasta em 2008, com apenas 5 anos.

Anna Carolina Jatobá, madrasta de Isabella à época do crime, viajou nas férias para o litoral e tem frequentado festas. Já Alexandre Nardoni, ex-marido de Ana Carolina e pai da vítima, hoje cumpre pena no semiaberto e poderá solicitar a progressão de regime a partir de abril. O casal, inclusive, foi flagrado em uma festa de casamento recentemente.

Apesar de descartar a possibilidade política por enquanto, a mãe de Isabella sonha em abrir uma fundação em memória da menina.

"Quero buscar formas para poder ajudar, mas não sei se entrar na política é o caminho ideal. Poderia, por exemplo, montar uma fundação para dar voz às mães que passam pela mesma dor que eu passei. Pedi demissão de um banco privado para dar um novo rumo na minha vida, mas ainda não sei que rumo será esse. Preciso estudar bastante e trabalhar a minha imagem para dar o próximo passo", pontuou ao True Crime.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp