Política

Vereador ataca Gilberto Gil no plenário da Câmara Municipal de Salvador; confira

Divulgação / Arquivo
O vereador Duda Sanches (União Brasil) disse que Gilberto Gil advoga em causa própria ao criticar venda de área verde na Vitória  |   Bnews - Divulgação Divulgação / Arquivo
Davi Lemos

por Davi Lemos

[email protected]

Publicado em 19/03/2024, às 19h06 - Atualizado às 19h20


FacebookTwitterWhatsApp

"Subo nesse palco, minha alma cheira a talco, não mais como bumbum de bebê, senhor presidente". Foi desta forma que o vereador Duda Sanches (União Brasil) iniciou uma fala no plenário da Câmara Municipal de Salvador para criticar o cantor e compositor Gilberto Gil, que também foi vereador da Casa. Recentemente, Gil fez críticas à especulação imobiliária em Salvador.

“Recentemente da sua varanda ele fez duras críticas a políticos baianos e soteropolitanos. Preocupado de perder aquela linda vista que ‘toda menina baiana’ queria ter. Nós fomos duramente criticados por alguém que quer comprar eternamente seu direito de ver os barcos passando e de ver sua lancha atracando. Mas ‘andar com fé eu vou’ de que ‘se eu puder falar com Deus’ eu pediria que ele colocasse a mão na consciência dessas pessoas que estão subjugando essa Casa por simplesmente fazer nosso trabalho”, atacou o vereador que cobrou o compositor que tenha a mesmo ímpeto para defender moradores de bairros como São Caetano ou São Cristóvão.

A celeuma em que Gil se envolveu tem relação com a venda de área verde no Corredor da Vitória, local onde o cantor e compositor possui apartamente na Mansão Carlos Costa Pinto, com vista para a Baía de Todos os Santos. O vereador da base do prefeito Bruno Reis insinuou que Gil a a esposa Flora Gil advogam em causa própria: “Se for pra falar besteira aqui na Bahia, pegue seu ‘expresso 2222’, com todo amor que tem por Salvador, e vá fazer política em outro lugar”.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp