Política
Publicado em 17/11/2024, às 10h49 Cadastrado por Daniel Serrano
Integrantes da cúpula do PSD tem dito que o fato de o PT não ter apoiado Antonio Brito (PSD) na disputa pela presidência da Câmara dos Deputados pode afetar no apoio do partido a Lula na eleição presidencial de 2026. A informação é da coluna de Igor Gadelha, no Metrópoles.
De acordo com a publicação, algumas lideranças do PSD dizem estar “magoados” com a postura do PT e que essa “mágoa” deve interferir na decisão do partido sobre quem apoiar nas eleições de 2026.
Antonio Brito (PSD-BA) era avaliado como favorito do governo Lula para a disputa pela presidência da Câmara ao longo de quase todo o ano. Porém, no dia 30 de outubro, a bancada do PT, partido do presidente, na Câmara declarou apoio ao deputado Hugo Motta (Republicanos-PB), candidato de Arthur Lira (PP-AL).
Ainda segundo a coluna, caciques do PSD avaliam que o PT e o Palácio do Planalto conduziram mal a negociação com Motta. Parlamentares dizem que a bancada petista não conversou com Brito antes de anunciar apoio ao deputado do Republicanos.
Classificação Indicativa: Livre
Super Lançamento
Imperdível
Limpeza inteligente
Preço baixo
Lançamento com desconto