Política

Mais de 30 mil candidatos não receberam nenhum valor para campanhas; saiba detalhes

Joilson Cesar / BNEWS
No outro lado, existem candidatos que receberam montantes milionários  |   Bnews - Divulgação Joilson Cesar / BNEWS

Publicado em 29/09/2024, às 10h40   Luana Neiva



De acordo com dados do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), mais de 30 mil candidatos a vereador no estado de São Paulo declararam não ter recebido nenhum valor para  fazer campanha nas eleições deste ano. A informação é do portal Metropóles.

📰 Quer estar sempre por dentro? Siga o CANAL DO BNEWS NO WHATSAPP e não perca nenhuma novidade! Clique agora e fique atualizado!

Siga o BNews no Google e receba as principais notícias no seu celular

Google News Bnews

Do outro lado, existem candidatos de mesmos partidos que receberam montantes milionários, como no caso do vereador e candidato à reeleição Rodrigo Goulart recebeu mais de R$ 4 milhões.

Ao todo, são 71.997 candidatos a vereador nos 645 municípios de São Paulo, sendo que 46.825 são homens e 12.688, mulheres. E até então 47,37% dos candidatos homens (22.184) e 50,4% das mulheres candidatas (12.688) não haviam recebido nenhum dinheiro para usar nas suas campanhas.

Classificação Indicativa: Livre

Facebook Twitter WhatsApp


Cadastre-se na Newsletter do Bnews (Beta)