Política

Mais de 50% dos comentários machistas direcionadas a Janja e Michelle são por causa das roupas delas, diz pesquisa

Ricardo Stuckert / PR e  Reprodução / Instagram
Janja é criticada em 59% das postagens que tratam sobre suas vestimentas  |   Bnews - Divulgação Ricardo Stuckert / PR e Reprodução / Instagram

Publicado em 14/05/2023, às 10h06   Cadastrado por Edvaldo Sales


FacebookTwitterWhatsApp

A primeira-dama Rosângela da Silva, a Janja, e a presidente do PL Mulher, Michelle Bolsonaro, são constantemente alvos de comentários machistas nas redes socias, que muitas vezes as restringem às roupas que vestem ou aos lugares que frequentam. É o que diz a consultoria Quaest, feita a pedido do GLOBO.

De acordo com a pesquisa entre julho de 2022 e a última sexta-feira (12), as roupas de Janja e Michelle renderam 296,9 mil menções nas redes sociais - sendo três em cada quatro delas relacionadas à esposa de Luiz Inácio Lula da Silva (PT).

A socióloga é criticada em 59% das postagens que tratam sobre suas vestimentas, percentual que é de 53% no caso das menções à presidente do PL Mulher.

Grande parte dessa repercussão on-line é encabeçada por políticos que estão ou já estiveram no Congresso e se destacam na oposição ao atual governo ou ao bolsonarismo.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp