Política

Mais espaço? Lúcio Vieira Lima comenta possibilidade de o MDB ter maior destaque no governo Jerônimo

Joilson César/BNews
Presidente de honra do MDB, Lúcio Vieira Lima, falou sobre grau de satisfação do partido com os cargos ocupados até então  |   Bnews - Divulgação Joilson César/BNews

Publicado em 24/01/2023, às 13h28 - Atualizado às 13h34   Yuri Abreu


FacebookTwitterWhatsApp

O presidente de honra do MDB, Lúcio Vieira Lima, falou sobre a possibilidade de a sigla ter uma maior espaço de destaque no governo Jerônimo Rodrigues (PT), que tem quase um mês à frente da gestão estadual.

Com relação às secretarias, o MDB tem pelo menos dois nomes na composição definida pelo petista: Larissa Moraes, na Secretária de Infraestrutura Hídrica e Saneamento (SIHS), e José Antônio Maia Gonçalves, na Secretaria de Administração Penitenciária e Ressocialização (Seap).

"Nós entramos para participar de um projeto. Nós deixamos uma candidatura, com 64%, que é a de ACM Neto, onde nós tínhamos espaço na Prefeitura, espaços esses conquistados quando da eleição de Bruno Reis. Mas, na hora da decisão pelo apoio ao Governo do Estado, observamos aquele que era o melhor projeto para a Bahia e o Brasil", afirmou Lúcio.

"O Brasil passava por um momento de desgaste e nós achamos que o melhor a apoiar era Lula. E, logicamente, você fazer um governo casado que a Bahia terá com Lula e Jerônimo, isso facilitará a vinda de recursos para chegar as prefeituras do interior. Queremos ajudar a governar, não queremos ter cargo por ter cargo. Queremos fazer parte da construção das políticas públicas e execução das mesmas", completou o cacique emedebista.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp